sábado, 6 de fevereiro de 2010




                 COMO PINTAR UMA ROSA VIRADA



Em qualquer tipo de pintura a "rosa" é o grande mito, e a rosa virada assusta a maioria das alunas na hora de começar a pintar. Um truque para diminuir as dificuldades é seguir a seguinte ordem:









1º passar o risco com lápis preto bem macio ou com papel carbono bem de leve para não borrar



2º com um pincel de cerdas não muito macias preencher todo o risco com a tinta para pintar tecidos.

3º com o mesmo pincel, de cerdas ou de pelo de porco, acrescentar as sombras, que pode ser a cor escolhida num tom mais escuro.



4º Para as luzes, na pintura em tecido usa-se o branco para alguns tons de rosa, na cor-de-rosa acrescenta-se o branco puro, na rosa vermelha a luz é feita com a cor laranja. De que forma? Pegue a tinta com a lateral do pincel e aplique sem ficar espalhando, deixando o excesso.





5º A cor branca deve ser aplicada em todas as beiradas de cada pétala da rosa, dando bastante ênfase à luz.



6º Porque a rosa esta virada é possível enxergar o talo com suas sépalas, portanto, deve-se preencher com um verde mais claro e em seguida sombrear com um verde mais escuro.




6º Para finalizar:  Deixe que sua criatividade tome conta de suas mãos. Entenda que pintar é um dom de Deus. Portanto deixe que Deus use suas mãos para esse dom.

Abraços,
Almira Santos

Um comentário:

  1. Olá minha querida, td bem contigo?
    Fico muito agradecida pela sua preocupação, mas o endereço do meu blog é diferente, ou seja, é: www.artezanatolegal.blogspot.com
    Realmente, ñ tem como ter o mesmo endereço.
    Fica na Paz
    bjkas,
    Ana

    ResponderExcluir